PUBLICIDADE

Programa A União Faz a Vida será lançado hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

 Desenvolvido pelo Sicredi em parceria com o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a iniciativa consiste em ensinar a crianças e adolescentes a importância da educação, conceitos de cooperativismo e cidadania em prol de um mundo melhor. Com isso, é estimulada a criação de projetos educacionais coletivos que envolvem escola, família e comunidade. O evento será no auditório do Sindicato Rural, às 19 horas.
 
Para este ano, o mote da gestão do Programa de responsabilidade social é desenvolver estratégias para ampliação do engajamento de parceiros, pais e comunidades mato-grossenses.
 
No evento de hoje o doutor em Educação e formador nacional do programa, Ricardo Casco, destaca a relevância de Mato Grosso no estímulo às ações de cidadania e educação e aponta como diferencial a oferta de formação direta de professores por meio de cursos do A União Faz a Vida. “É uma experiência inédita para o programa que está sendo observada com atenção. Além disso, há em Mato Grosso uma integração muito forte com agentes e órgãos públicos, como as prefeituras, que contribui para resultados e ações eficazes que estão inspirando outros Estados”, analisa o estudioso.
   
A iniciativa beneficia em Mato Grosso cerca de 65 mil crianças e adolescentes de 168 escolas públicas de 15 diferentes municípios com diversos projetos educacionais.
 
Concebido e gerido pelo Sistema Sicredi em vários pontos do país, o programa é reconhecido mundialmente e completa 21 anos de atuação.
 
O Programa A União faz a vida reúne diversos agentes sociais, incluindo gestores, parceiros, assessorias pedagógicas e apoiadores. Os gestores são os responsáveis pela articulação e planejamento do programa, ao passo que os parceiros implementam as práticas educativas nas comunidades. Já as assessorias pedagógicas promovem a formação continuada dos educadores para colocar em prática as atividades de cooperação e cidadania. Os apoiadores, representantes da comunidade, participam de diferentes formas, com recursos financeiros, materiais ou humanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre ao colidir com carreta em rodovia de MT

Uma Yamaha MT-09 preta e Scania R500 azul se...

Homem que matou outro por causa de Pen drive em Mato Grosso é condenado a 16 anos de prisão

O Ministério Público informou que Antônio Fernandes da Silva,...

Mais de 850 policiais farão segurança durante o Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública irá mobilizar mais...
PUBLICIDADE