PUBLICIDADE

Profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde decidem hoje se vão paralisar atividades

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (foto: divulgação/arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Lucas do Rio Verde (Sinteplvr) fará assembleia, hoje, a partir das 17h30, em sua sede, para votar se paralisam por um dia as atividades na próxima segunda-feira (24), “como alerta, não só para o poder público, mas para toda a sociedade de Lucas, de que a educação vai seguir vigilante e lutando pelos seus direitos”, afirmou, ao Só Notícias, Eriksen Carpes, diretor da entidade. Os servidores não concordam com o projeto de lei executivo da Revisão Geral Anual (RGA), que reajustou o salário em 4,83% e foi aprovado na câmara, esta semana.

O diretor informou que a classe reivindica reajuste de, no mínimo, 10,27% para incluir também o ganho real de 5,44%. O cálculo aprovado de 4,83% cobre as perdas inflacionárias, de acordo com Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A câmara também aprovou projeto da prefeitura reajustando em 12% o auxílio-alimentação de R$ 562,50 para R$ 630.

Devido as mobilizações que estão sendo feitas nas escolas, Carpes espera que aproximadamente 500 servidores compareçam hoje e afirma que se o prefeito não abrir espaço para negociações, uma nova assembleia será convocada, na segunda-feira, para decidir se os profissionais entram em greve por tempo indeterminado. A partir daí, cada escola se reúne e decide se acata a greve ou não.

Segundo Carpes, os profissionais não conseguem se reunir com o prefeito Miguel Vaz (Republicanos) desde outubro do ano passado. “Estamos solicitando abrir um diálogo porque as pautas da nossa categoria vão muito além de apenas salário. Então, nós estamos falando também de condições de trabalho, jornada de trabalho, valorização de carreira, mudanças no plano de carreira, situações das nossas escolas, da infraestrutura das nossas escolas, situação de melhorias no atendimento dos nossos alunos”, declarou.

Outro lado
O prefeito Miguel Vaz afirmou, ao Só Notícias, que se manifestará sobre a assembleia-geral do Sintep, a partir de amanhã, quando o resultado da votação for decidido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE