Duas professoras da rede municipal foram premiadas na décima edição do prêmio “Professores do Brasil”, do Ministério da Educação. O prêmio visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas do país que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aulas. Foram premiadas as professoras Margarete Dalva Anschau, do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, e Anelise Oliveira Torres Valle, da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno. As duas educadoras desenvolveram projetos na área da saúde, dengue e a malária, sendo contempladas nas categorias educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (anos iniciais do 4º ao 5º ano).
A secretaria de Educação, Veridiana Paganotti, ressalta que esse é prêmio fruto de um longo período de dedicação às ações do bem e, essas professoras, têm, em seu currículo, atividades diferenciadas, assim como várias outras profissionais que compõem o quadro das nossas escolas. "O reconhecimento vem por projetos que tratam de duas doenças que já vitimaram muitas pessoas (dengue e malária) e têm um cunho social que leva aprendizado pra essa criança, para a vida. Nos sentimos honrados de ter essas professoras em nosso quadro. Que elas possam abrilhantar cada vez mais e também incentivar outros profissionais, que têm trabalhos tão bons quanto esses, a se inscreverem para que nas próximas edições tenhamos mais professores reconhecidos", comemora.
As escolas onde elas lecionam serão condecoradas com placas comemorativas em homenagem pelo desempenho no Prêmio. A informação é da assessoria da prefeitura.