A professora do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Cáceres e engenheira florestal, Michelle Carmelinda Pegorini Bordini, 31 anos, faleceu, no sábado (1º). Ela estava internada em um leito do Hospital Regional do município, desde terça-feira (28), quando sofreu um acidente automobilístico na BR-070, ao se dirigir ao instituto. Ela conduzia um Fiat Pálio quando se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta nas proximidades do trevo de Cáceres. A causa do acidente é desconhecida e está sendo investigada.
A direção do IFMT de Cáceres decretou luto oficial por três dias com a paralisação das atividades até hoje. Michelle era natural de Cuiabá e seu corpo foi transladado, velado e sepultado na capital. De acordo com informações da assessoria do instituto, ela era concursada desde 2011.
Ela era graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Recursos Florestais com opção em Conservação de Ecossistemas Florestais pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ), Michelle se dedicou anos de pesquisa para Recuperação de Áreas Degradadas, incluindo estudos para doutorado em Ciências Florestais na Universidade de Brasília (UNB) durante mais de três anos.