Uma professora de uma escola municipal está internada no Hospital Regional, com suspeita de meningite. O estado de saúde não foi informado. O caso está preocupando as mães dos alunos da unidade, já que a doença é contagiosa.
Algumas destas mães entraram em contato com a reportagem e afirmaram que os filhos não irão à escola enquanto não houver uma resposta sobre o assunto. No entanto, o caso ainda está sendo tratado como suspeita e não de caso confirmado.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou entrevista coletiva para esta manhã e se pronunciará sobre o caso.
Meningite é uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.
Cuidados com a higiene são fundamentais na prevenção das meningites. Lave as mãos com frequência, especialmente antes das refeições. Alguns sintomas da meningite podem ser confundidos com os de outras infecções por vírus e bactérias. Em seu site, o médico Dráuzio Varela aponta que criança chorosa, inapetente e prostrada, que se queixa de dor de cabeça, precisa ser levada, o mais depressa possível para avaliação médica de urgência.
(Atualizada às 09h39)