Os atletas paraolímpicos deram um verdadeiro show em Pequim, superando os atletas olímpicos. Enquanto os primeiros ficaram em 9º lugar no quadro de medalhas e trouxeram de volta ao Brasil 47 medalhas os olímpicos ficaram em 23º lugar com 15 medalhadas. Vencer na vida e nos esportes não é uma tarefa fácil e se já é difícil para as pessoas denominadas “normais”, quem dirá aos portadores de deficiências físicas. Mas é justamente para mostrar como os portadores de deficiências superam obstáculos e vencem e como as pessoas “normais” colocam empecilhos em suas vidas que Steven Dubner falará logo mais, às 19:30 horas, no SesiClube
Dubner chegou em Sinop hoje, vindo diretamente das Paraolimpíadas de Pequim, e traz na bagagem verdadeiras lições de vida. A palestra “não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, considerada uma das 10 melhores do Brasil, é promovida em Sinop pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas-.
O professor Steven Dubner, 47 anos, é formado em Educação Física e há 32 anos especializado em esporte para as pessoas portadoras de deficiência no Brasil e nos Estados Unidos e é coordenador da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. Dentre outras funções, já foi técnico da seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África, tendo em seu currículo mais de Mil palestras ministradas no Brasil e no exterior.
Cerca de 800 pessoas estão sendo esperadas na palestra e o ingresso é R$ 20.