O professor e assessor parlamentar da Câmara de Sorriso, Francisco Donizete Lima, 51 anos, foi transferido, ontem à tarde, para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Santo Antônio. A informação foi repassada pela presidente da Câmara de Sorriso, professora Marisa Netto (PSD), esta manhã. Chiquinho, como é conhecido, levou um tiro no rosto em uma tentativa de assalto a sua residência, ontem de madrugada.
O primeiro diagnóstico, em Sorriso, constatou que ele não sentia os membros superiores e inferiores. No entanto, a presidente disse que, ontem à tarde, ele já sentia um dos braços e teve um leve movimento com a mão. Porém, seu estado de saúde ainda inspira muitos cuidados.
Ainda conforme a presidente, a bala está alojada próxima a coluna cervical e a equipe médica decidiu por não remove-la por enquanto. “Estão aguardando a reação do organismo de Francisco. Talvez a bala nem seja retirada e são grandes as chances de ele recuperar completamente os movimentos”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, Francisco estava deitado com a janela do quarto aberta. Quando olhou para fora, viu um homem, com capacete, olhando para dentro da residência. A vítima tentou fechar a janela quando foi atingido por um único tiro. O agressor saiu sem levar nada da residência. Segundo testemunhas, o atirador teria fugido de moto.
Até agora não há suspeitos. Segundo a assessoria da presidência, Francisco começou a trabalhar na semana passada com a vereadora. Ele é casado e tem três filhos.