Os procuradores da República Gabriel Pimenta e Valéria Etgeton de Siqueira, se reunira, em Cuiabá, com a nova superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso, Ligia Neves Aziz Lucindo e manifestaram que o Ministério Público Federal está de portas abertas para as tratativas com a PF, nos trabalhos conjuntos e em operações.
A procuradora Valéria falou sobre as modificações realizadas com a nova reestruturação, sobre a especialização de ofícios, que agora também estão localizados nas unidades nas cidades pólo e sobre a importância das instituições trabalharem conjuntamente.
A superintendente da PF, Ligia Neves Aziz Lucindo, ressaltou a importância de visitar, assim que chegou em Mato Grosso, o MPF e se colocar, e também a instituição, à disposição do órgão. “Mato Grosso é um Estado em franco crescimento e as demandas de segurança pública vão se sucedendo e, até em termos de importância, é preciso se articular muito bem para dar conta das demandas que vão aparecendo. Uma instituição sozinha não fará o que ela, como Estado, deveria fazer, mas em conjunto, sim. Essa é a estratégia para se fazer presente em todo o estado, contando com outras entidades”, declarou Ligia, através da assessoria.
O encontro ocorreu na sede da Procuradoria da República em Mato Grosso, participaram o delegados Marcos Vinicius Zampieri, Rodrigo Martins, Wilson Rodrigues Yssamu Nakahati, que coordenam departamentos da PF, e também foi transmitido por teleconferência com participação dos procuradores da República Guilherme Fabrizio Predebon da Silva (Sinop), Fernandes Ferreira Tavares (Barra do Garças), Raul Batista Leite (Rondonópolis), Bernardo Meyer Cabral Machado (Cáceres).
A informação é da assessoria do MPF.