PUBLICIDADE

Procurador orienta novos promotores a manterem diálogo com a sociedade

PUBLICIDADE

Manter o diálogo e a interlocução com os demais poderes e instituições foi uma das principais recomendações efetuadas pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, aos cinco novos promotores de Justiça substitutos que tomaram posse na sexta-feira. Lembrou ainda que ser promotor de Justiça, acima de conhecimento jurídico, exige vocação e vontade de servir a sociedade.

"O maior reconhecimento que podemos ter do nosso trabalho é a consciência de que fizemos tudo o que era possível e estava ao nosso alcance", ressaltou o procurador-geral de Justiça. O corregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, também reforçou a necessidade de os integrantes da instituição irem além da doutrina jurídica e alertou aos promotores de Justiça substitutos para que não fiquem restritos aos autos do processo."Precisamos ficar atentos sobre o que a sociedade espera de nós. Não se acanhem e promovam a interação com a realidade, sejam ousados", ressaltou o corregedor-Geral.

O presidente a Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, destacou a importância de se promover a Justiça. "Essa é a pedra angular de hoje em diante dos senhores", afirmou. Acrescentou também que o gabinete da Promotoria de Justiça deve estar sempre de portas abertas ao cidadão.

"Além de agir sempre com ética, honestidade, nunca esqueça que quem te procura, procura geralmente como a última esperança, e principalmente é um irmão, um semelhante para aqueles que acreditam em Deus, que merece nosso olhar de líder afetuosos com seu povo", lembrou Pereira.

O promotor de Justiça substituto Daniel Carvalho Mariano, que falou em nome dos demais empossados, destacou a importância da conquista e assumiu o compromisso de preservar na atuação cotidiana, a dignidade humana. Ressaltou também que pretende colaborar para a consolidação de um país verdadeiramente republicano.

Também foram empossados como promotores de Justiça substitutos, Fernando Daher Rodrigues Ferreira, Mário Anthero Silveira de Souza, Rodrigo Ribeiro Domingues e Marcelo Domingos Mansour.

Além dos membros do Ministério Público, também fizeram parte da mesa de honra da solenidade o procurador-Geral do Estado, Dorgival Veras de Carvalho; o Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa, Anderson Flávio de Godoy; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Coelho Deschamps; O defensor público-Geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior; o presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile; o procurador-geral do município, Fernando Biral de Freitas; e o diretor geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE