PUBLICIDADE

Procurador inaugura promotoria e lança campanha em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Ministério Público inaugura, nesta quinta-feira, as obras de reforma e ampliação da sede da promotoria de Justiça de Alta Floresta e lançará a campanha ‘Não dê esmola, dê Cidadania’. De acordo com o promotor Marcelo Caetano Vacchiano, é o momento ideal para intensificar os trabalhos em prol do bem estar da comunidade. “Com a ampliação do espaço físico teremos como prestar um melhor atendimento ao cidadão que procura nossa instituição, temos agora um auditório com capacidade para 46 pessoas que pode ser utilizado pela sociedade para realização de palestras, audiências públicas e demais eventos que necessitem de um ponto de apoio”, destaca.

Em relação a campanha, o promotor enfatiza que a comarca está aproveitando o exemplo dado pelo promotor da Infância e Juventude da capital, José Antônio Borges, que há um mês, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, lançou uma ação com o mesmo objetivo, conscientizar que a esmola não ajuda, mas sim incentiva a permanência dos pedintes nas ruas.

Na ocasião ocorrerá, ainda, o encontro de Conselhos Tutelares de Alta Floresta. O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, abre o evento com a palestra ‘a importância social dos Conselhos Tutelares frente à democracia participativa’. Já na sexta-feira, o promotor José Antônio Borges, fala das ‘atribuições do conselho como agente de transformação social’. Serão também abordados temas pertinentes à matéria por médicos, psicólogos e procuradores do trabalho.

O evento é uma parceria entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Fórum de Erradicação do Trabalho Escravo, Trabalho Infantil e Meio Ambiente do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE