O Ministério Público Estadual promove amanhã, às 16h, a inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O evento contará com participação de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo; o PGJ adjunto, procurador Hélio Fredolino Faust; o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; e o conselheiro do CNMP, Marcelo Ferra de Carvalho.
Localizada em um terreno de 1.091,21 metros quadrados, a nova sede das Promotorias de Justiça da comarca atende aos padrões de acessibilidade e tem uma área construída de 340,49 m². O prédio é composto de dois gabinetes para Promotor de Justiça; duas salas, sendo uma para arquivo e a outra para apoio administrativo; copa; quatro sanitários, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência física; recepção com balcão de acessibilidade; uma sala para rack e auditório com capacidade para 24 pessoas. O prédio possui ainda cinco vagas no estacionamento, sendo uma para idoso, uma para pessoa com deficiência física e duas vagas privativas.
A obra, que teve início em fevereiro de 2016, teve um custo total de R$ 1.045.752,94. O prédio está localizado na avenida Gaspar Dutra, no centro. Atualmente, a unidade das Promotorias de Justiça está sob a coordenação da promotora Luane Rodrigues Bomfim.