PUBLICIDADE

Procurador-geral designa servidor para substituir promotor acusado de desacato no Nortão

PUBLICIDADE

O promotor Guilherme da Costa assumirá o lugar do promotor afastado do cargo, Fábio Camilo da Silva, na Comarca de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), na próxima segunda-feira (10). Costa estava atuando na Promotoria de Cuiabá e voluntariamente se dispôs assumir a comarca no Nortão.

“Vamos auxiliar a promotora Tereza de Assis Fernandes, que já está há um ano atuando em Guarantã. O objetivo é ampliar os atendimentos do Ministério Público e colaborar com as autoridades para ter uma comunidade melhor. Todos os casos de denúncia que aparecerem contra o promotor afastado caberá ao procurador-geral acompanhar. Todas estas situações serão encaminhadas para Cuiabá”, disse Costa.

Fábio Camilo foi afastado após o Conselho Superior do Ministério Público decidir revogar a aportaria de nomeação, na última terça-feira. Ele é acusado de reagir com violência e desacatar policiais militares durante uma abordagem da equipe, no último sábado à tarde. Além disso, teria se desentendido com duas pessoas em um hotel onde estava hospedado. Ele teria ordenado que saíssem do local.

O promotor ainda teria ido até a sede da TV Imigrantes, usando toga, e quebrado a porta de vidro temperado. Novamente, a Polícia Militar foi chamada e soldados foram ao local. Ele foi internado primeiramente no hospital de Guarantã e precisou ser sedado, no último domingo à tarde. Na sequência, houve um pedido do Ministério Público Estadual para que ele fosse transferido para uma unidade médica de Sinop, onde permanece internado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE