O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) informou, esta manhã, que fiscalizou a agência dos Correios e constatou que não está seguindo lei municipal nem respeitando a federal que estipula tempo máximo para atendimento ao cliente de 20 minutos em dias úteis. O coordenador do Procon, Robson Moura, explicou que foram feitas “várias denúncias onde relatavam a ineficiência dos serviços dos Correios”, “A fiscalização que foi até o local constatou a falta de prestação de serviço que é obrigatória e regulada por lei”, explicou.
Ele acrescentou que a lei municipal “estabelece período e tempo máximo para atender o consumidor. Nos dias úteis no máximo 20 minutos para ser atendido. Nas vésperas e pós feriados é 30 minutos”, explicou.
Ainda de acordo com o coordenador, “constatou-se que o consumidor estava esperando mais de hora para ser atendido, o que afronta a lei. Também não emitiam comprovante com chegada e hora de atendimento do consumidor no local”.
No ano passado, o Procon multou em R$ 80 mil uma agência dos Correios, em Sorriso, por demora no atendimento aos consumidores.
Outro lado
Só Notícias não conseguiu contato com a assessoria dos Correios.