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Procon Sinop resolveu 80% das reclamações de consumidores

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O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Procon de Sinop, registrou, no primeiro semestre, 2.281 reclamações em diversos setores, o que representa 29,3% a mais que o mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor, Ozéas Lima Veras, cerca de 80% dos casos foram solucionados. “A população está cada vez mais ciente e mais informada. É o retrato do que a administração faz para facilitar o acesso, além da agilidade no serviço prestado pelo Procon”, disse, ao Só Notícias.

O relatório aponta que os assuntos financeiros (contratos, bancos, SPC, Serasa, compras a prazo) lideraram com 894 reclamações. Em seguida, estão problemas com produtos (telefone convencional, celular, produtos de informática, eletrônicos e eletrodomésticos) registraram 699. Pelo menos 437 pessoas reclamaram do serviços essenciais (telefonia fixa, móvel, energia elétrica, transporte rodoviário, passageiros, aéreo).

Problemas com serviços privados, como TV por assinatura, provedor de acesso a internet, escolas, faculdades e agências de viagens foram 206 reclamações.

Na saúde, a principal reclamação foi relacionada aos planos de assistência médica e ondotológica, hospitais, ambulatório e clínica, representando 33 casos.

Na habitação, 14 reclamações referente a incorporação, loteamento, locação e condomínio. Na área de alimentos não houve registro no período pesquisado.

Junho liderou com 595 reclamações, seguido por maio (577), abril (472), janeiro (333), março (306) e fevereiro (296).

 

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