O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) Estadual retomou atendimento presencial na instituição, tanto para o registro de reclamações, como para os demais serviços prestados aos consumidores. Entretanto, para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento está sendo realizado mediante agendamento prévio, pelo telefone 151. A reabertura do órgão de defesa do consumidor ao público atende a Decreto Estadual, que determina a retomada das atividades nas instituições vinculadas ao Poder Executivo de Mato Grosso.
De acordo com o secretário adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores, Edmundo Taques, todas as precauções serão tomadas para cumprir com as exigências sanitárias e evitar a propagação do coronavírus. Para acessar a unidade, será necessário o uso de máscara, que é obrigatório no Estado. A medida é válida tanto para os servidores, como para os consumidores. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas deverá ser respeitado.
O Procon solicita, ainda, que os consumidores evitem levar acompanhantes, para que não haja aglomerações de pessoas. Os consumidores também poderão registrar reclamações online, pelo site do Procon.
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