domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Procon multa banco em Sorriso em R$ 1,5 milhão “por recusar atendimento a idosos”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O órgão de defesa do consumidor em Sorriso multou o Banco Santander por não disponibilizar senha de atendimento prioritário para idosos, fora do horário preestabelecido pela agência. O Procon recebeu pedido de providências da OAB Sorriso e passou a apurar o atendimento a aposentados e pensionistas. O diretor Robson Alexandre de Moura, informou que a averiguação preliminar pela fiscalização resultou no flagrante da prática abusiva e houve aplicação de sanção administrativa de multa de R$ 1,5  milhão.

“Na denúncia, a OAB relatou que a agência bancária estaria recusando o atendimento a idosos, a partir  das 10h. A prática de recusar o atendimento à demanda dos consumidores é ilícita e gera sanção de multa”, explica o diretor.

A irregularidade estaria ocorrendo há meses e a agência estaria limitando o atendimento a aposentados e idosos apenas das 09 às 10h para saque de aposentadoria e benefícios do INSS, assim sendo, se o aposentado ou beneficiário chegar após as 10 horas, não consegue senha e tem que voltar em outro dia, dentro do horário preestabelecido.

O banco pode recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Sinop: homem tem dedo decepado por mordida durante briga

O jovem, de 24 anos, foi encaminhado a unidade...
PUBLICIDADE