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Procon-MT antecipa audiências em Mutirão de Conciliação

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O Procon Estadual realiza entre os dias 26 deste mês a 13 de novembro um Mutirão de Conciliação com as concessionárias de serviços CAB Cuiabá e Energisa. O objetivo, explica o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, é resolver de forma mais ágil as reclamações dos consumidores acerca de serviços de água e esgoto e energia elétrica já registradas no Procon-MT.

No total, serão realizadas cerca de 800 audiências, sendo 280 com a CAB e 490 com a Energisa. Conforme a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana, quatro conciliadores de defesa do consumidor do Procon Estadual atenderão exclusivamente o mutirão. “Nossa intenção é antecipar as audiências de processos que já estão em andamento no órgão e que seriam realizadas a partir de dezembro, agilizando a resposta para o consumidor”, explica.

A área de serviços essenciais é a campeã de reclamações no Procon Estadual. De janeiro a setembro deste ano, do total de 23.991 reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor, 7.325 são sobre água e esgoto e energia elétrica (3.795 de energia elétrica e 3.530 de água e esgoto). “Queremos reduzir o tempo entre a abertura da reclamação e a marcação de novas audiências”.

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