PUBLICIDADE

Procon Estadual realiza palestras educativas nas escolas de Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Para comemorar os 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), completados ontem, o Procon Estadual realizou palestras educativas sobre direitos básicos do consumidor em escolas de Cuiabá e Várzea Grande. A escola estadual Dione Augusta Silva e Souza, localizada no bairro CPA IV, recebeu a equipe do Procon Estadual.

Cerca de 300 pessoas, entre alunos do ensino médio inovador e professores participaram de palestras na parte da manhã e na parte da tarde. Hoje pela manhã foi a vez da escola estadual Jaime Veríssimo de Campos, em Várzea Grande, receber os representantes do Procon. Cerca de 150 alunos participaram do evento e puderam conversar sobre o CDC e tirar dúvidas sobre problemas de consumo.     

Durante a palestra foram repassadas ainda dicas importantes aos estudantes como, por exemplo, como ficar atento ao prazo de validades e às condições dos produtos; pesquisar os preços antes de efetuar a compra; solicitar informações sobre a garantia; verificar se há assistência técnica da marca em Mato Grosso; conferir as características do produto; exigir por escrito o prazo de entrega; exigir manual em Língua Portuguesa; conferir e anotar o CNPJ e o endereço físico do fornecedor no caso de compras pela internet, entre outros.

Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Instituído pela Lei nº 8.078, em 11 de setembro de 1990, o CDC estabelece as normas de proteção e defesa do consumidor, regulando as relações de consumo em todo o país e promovendo o equilíbrio entre consumidores e fornecedores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem mais de 20 incêndios florestais em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate...

Três veículos se envolvem em violento acidente em Sinop

O acidente envolvendo a Renault Duster, SW4 e uma...

Sinop, Sorriso, Colíder e outras 22 cidades são atingidas por queda e instabilidade de energia

Uma ocorrência na rede básica de transmissão causou interrupções...
PUBLICIDADE