PUBLICIDADE

Procon em Lucas do Rio Verde resolve mais de 80% das reclamações sem processo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Procon de Lucas do Rio Verde, com auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, registrou de janeiro a dezembro 5.069 atendimentos. Destes, 4.092 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a 80,7% do total das demandas no período.

Além destes atendimentos, também foram registradas 408 cartas de informação preliminar (8,05%), 371 atendimentos por simples consulta (7,32%) e 160 “extra Procon” (3,16%), que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do órgão.

Neste ano, foram realizados ainda 30 encaminhamentos ao Juizado Especial Cível (0,59%), 7 atendimentos para Abertura Direta de Reclamação (0,14%) e 1 encaminhamento para fiscalização (0,02%).

No ranking dos fornecedores mais reclamados durante o ano no município, o primeiro lugar ficou com uma empresa de telefonia móvel com 666 reclamações, o que corresponde a 13,05% do total.

Somente no mês de dezembro, o Procon de Lucas do Rio Verde registrou 236 atendimentos. Destes, 189 foram resolvidos em atendimento preliminar, o que corresponde a cerca de 82,17% do total de atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE