Dirigentes do Procon estadual participa hoje da 28ª reunião ordinária do Conselho de Usuários do Serviço de Telefonia Fixa da 'Oi', em Alta Floresta, às 15h. O gerente de Fiscalização, Ivo Vinícius Firmo, disse que serão tratadas as dificuldades enfrentadas no setor da telefonia em Alta Floresta e na região Norte. “A função do conselho é propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários. Por isso, é importante conhecer a realidade de cada região do Estado”, explica.
A superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, lembra que o conselho está em processo de eleição dos novos representantes, que terão mandato até 31 de dezembro de 2016. “O Procon-MT se candidatou a uma das vagas. Nossa intenção é ter espaço para levar à diretoria da empresa problemas que chegam diariamente nos nossos balcões de atendimento”.
O Procon tem recebido muitas reclamações de sinal ruim, queda nas ligações, interrupções e demais problemas coma telefonia celular, por parte de várias operadoras, em diversas cidades da região.
Em Lucas do Rio Verde, por exemplo, o Ministério Público deve ajuizar uma ação civil pública, com base também nas reclamações recebidas pelo Procon, para que as operadoras resolvam o quanto antes os problemas.