PUBLICIDADE

Procon de Cuiabá registra 800 atendimentos no segundo semestre do ano passado

PUBLICIDADE

O Procon da capital divulgou o relatório de atendimento referente ao segundo semestre do ano passado. Neste período, o órgão realizou  819 em atendimentos presenciais. Desses, 401 foram registros de reclamações sobre serviços essências, como água e esgoto, energia elétrica e telefonia fixa e de celular. Serviços privados ficou em segundo, com 247 registros. Do total de reclamações, mais de 700 audiências foram realizadas, com acordos entre as partes.

De acordo com o diretor-executivo da unidade, Carlos Rafael Carvalho, o bom andamento do órgão  é mais uma colheita de uma gestão que entendeu a importância do órgão dentro do município e investiu nas melhorias para ele conseguisse alcançar o maior número de munícipes e com resultados positivos.

“Temos uma velho discurso no Brasil, e sabemos que ele provem de muitas gestões que não conseguiram desenvolver algo sólido na área, que não adianta procurar pelos direitos, é perca de tempo, pois eles não serão solucionados. E o resultado desse relatório mostra o contrário. Mostra que o órgão está assíduo junto à população, conseguindo traduzir a eles a importância que temos mediante a resolução dessas demandas e que procurar pelos seus diretos traz sim, resultados positivos. Estamos muito satisfeitos e o trabalho continua”.

Carlos Rafael ainda explica que esta maior procura ao órgão se dá a um melhor entendimento pela população, do Código do Consumidor, que vem sendo divulgado diariamente pelo órgão. “A população está mais informada sobre seus direitos e busca na prática, fazer valer cada um deles. Estes consumidores vem com um novo perfil, acompanhando as mudanças na maneira de se comunicar do mundo. Para acompanhá-los e garantir que esses sejam atendidos de maneira mais ágil, este ano disponibilizamos mais um canal de denúncia através da tecnologia móvel, o “aplicativo Procon Cuiabá”. Isso representa ganho de tempo, que reflete no bom funcionamento e satisfação dos nossos munícipes”.

As reclamações e denúncias podem ser feitas na unidade do Procon Municipal ou pelos telefones 151 e 156 ou ainda,  através de smartphones, pelo aplicativo Procon Cuiabá, disponível nas plataformas Android e IOS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE