Os processos do Juizado Especial da Comarca de Sinop serão migrados do Processo Judicial Digital (Projudi) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no próximo dia 20. Após a migração novos processos só poderão ser protocolados via PJe.
A fim de garantir o sucesso da migração dos dados, bem como com o objetivo de assegurar a adequada comunicação dos atos processuais pelo sistema PJe, os advogados deverão regularizar ou completar seus cadastros junto ao Projudi até o dia 16 de setembro e promover o cadastramento no PJe até o dia 19 de setembro.
A falta de regularização dos dados junto ao Projudi, bem como a ausência do adequado cadastramento no PJe até as datas estabelecidas, implicará na impossibilidade de comunicação dos atos processuais a partir da implantação do novo sistema, até que as pendências sejam sanadas.
Os prazos processuais, intimações e citações no âmbito do Juizado Especial Cível da Comarca de Sinop ficarão suspensos no período de 19 a 23 de setembro.
Além do juizado, também receberão o novo sistema a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas Cíveis, em solenidade que contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha. O lançamento será no dia 20 de setembro, às 14h, no Fórum local.