O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis se comprometeu a emitir, em 30 dias, o termo de referência para subsidiar a contratação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes dos estudos ambientais e indígenas necessários à regularização ambiental da BR-158 entre Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira e da BR-070 entre Barra do Garças e Primavera do Leste.
A decisão foi tomada após reunião entre o diretor-geral do DNIT, Jorge Fraxe, lideranças dos povos Xavante e Bororo e representantes do IBAMA e da Fundação Nacional do Índio em Brasília. De acordo com a assessoria do DNIT, a ocasião, Fraxe declarou que o órgão começa, nesta semana, a implantação de passarelas e de sinalização adequada, além de outras obras de infraestrutura para aumentar a segurança, como a sinalização nas duas rodovias.
Também nesta semana, acontece uma vistoria conjunta do DNIT, FUNAI, IBAMA e lideranças indígenas para definir a localização das medidas de segurança e sinalização nas terras indígenas de Sangradouro, Merure, São Marcos, Areões e Pimentel Barbosa.