PUBLICIDADE

Problemas do consórcio de saúde do hospital de Sorriso serão debatidos

PUBLICIDADE

Moradores sorrisenses e da região, além de membros do Conselho Municipal de Saúde devem participar hoje, às 19h30, no plenário da câmara, da audiência pública organizada pelo conselho para esclarecimentos sobre o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto do Teles Pires.  O prefeito de Nova Ubiratã e atual presidente do consórcio, Osmar Rosseto, deve detalhar o volume de atendimentos, gastos com complemento salarial de profissionais e das principais demandas. “Estão pedindo como é o funcionamento do consórcio, quais são as dificuldades”, explicou ao Só Notícias. O consórcio administra recursos enviados por pouco mais de 10 prefeituras integrantes para pagar atendimentos aos seus moradores no hospital regional de Sorriso, proporcionando assim o serviço mais barato aos municípios.

Segundo a presidente do Conselho Municipal, Conceição Barbosa de Mata Missio, a audiência esclarecerá as funções e apresentar o consórcio aos novos membros do conselho e a população. “Muitos conselheiros não tem conhecimento do trabalho do consórcio nos bastidores”, disse ao Só Notícias. “Muitas pessoas pensam que o consórcio é só aquele complemento no pagamento dos médicos [do hospital regional]”, finalizou.

Integram o consórcio os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Claudia, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Vera, Feliz Natal, Tapurah e Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE