quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Principal avenida de Sinop será revitalizada com investimentos de R$ 1,2 milhão

PUBLICIDADE

A avenida Júlio Campos passará por revitalização entre as praças das Bandeiras e Plínio Callegaro. O anúncio foi feito, esta manhã, através da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e as Secretarias de Indústria e Comércio e de Obras. Serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão e o prazo para conclusão é 60 dias.

Segundo o secretário de Obras, Marcos Lopes, a principal mudança será no canteiro central, troca dos postes, renovação da capa asfáltica e colocação de iluminação de lead. “Estamos concluindo o processo licitatório e vamos colocar braços de luminárias lead. Na segunda etapa vamos trocar algumas plantas que não comportam naquele canteiro central. Aumentaremos as travessias para pedestres. O terceiro passo será um micro-pavimento de recuperação da via. O processo é feito por um caminhão em período rápido”.

Segundo o presidente da CDL, Marcio Kreibich, as obras não causarão transtornos aos comerciantes. “Acreditamos que não terá um impacto muito grande. Não vamos ter problemas em relação ao prazo de execução e a movimentação da obra. Estamos pedindo que os comerciantes entendam que as obras serão para melhoria da nossa cidade. Esta revitalização será um ganho para comércio. A entrada central de Sinop é a avenida Júlio Campos. Toda vez que se engrandece ela as pessoas vão querer passar por lá e isso valoriza o comércio. Teremos uma avenida favorável para as pessoas realizarem suas compras”.

O presidente da ACES, Nilson Ribeiro, disse, ao Só Notícias, que a revitalização será importante mas não resolverá o problema das vagas de estacionamento e nem o aumento no fluxo de veículos. “Sabemos que a solução não é aumentar o estacionamento e nem a pista, mas sim implantar o estacionamento rotativo. Para isso, é necessário entrar em consenso com a lei municipal. A revitalização será positiva e todos vão ganhar. Aumentará a segurança, o fluxo de pessoas e ficará mais atrativa. Todo o processo das obras será feito fora do período de expediente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE