O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) definiu para o dia 13 do próximo mês a realização do primeiro leilão de veículos, que estão aprendidos nos pátio do órgão. Serão vendidos 220 carros e motos, na sede da autarquia, em Cuiabá, que fica situada na avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo, a partir das 8h.
De acordo com publicação, os interessados em arrematar os veículos já podem se cadastrar, através do site www.superbid.net e fazer o lance de compra, que será avaliado durante o leilão presencial. O procedimento pode ser feito até o dia 11 de março. A publicação ainda destaca que as fotos serão divulgadas no portal do dia 10 ao dia 12 de março, porém, serão meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens.
Ainda de acordo com o órgão, os interessados nos lotes terão os dias 10, 11 e 12 de março para conhecer os veículos e as sucatas no pátio do Detran-MT, das 8h às 16h.
Conforme Só Notícias já informou, este será apenas o primeiros dos cinco leilões programados para este ano, no Estado. Além de Cuiabá, devem ser comercializados veículos em Sinop (também previsto para março), Rondonópolis (abril), Barra do Garças (maio) e Cáceres (junho). As datas exatas, nos demais locais, ainda não foram definidas. No total devem ser vendidos 845 carros e motos.
Atualmente, existem 5.448 veículos apreendidos no Estado e, de acordo com o Detran, não será comercializada uma quantidade maior, este ano, porque é a primeira vez em que um novo sistema será implantado, o que requer “cuidado”. A partir de agora, o processo obedecerá uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que, entre outras coisas, prevê mais agilidade na comercialização de carros, apreendidos há mais de 90 dias.
Juntas, as últimas quatro cidades leiloarão mais de 600 carros e motos. O último procedimento desta natureza realizado pelo órgão ocorreu em 2011, quando 700 veículos foram vendidos, sendo 292 em Cuiabá, 204 em Rondonópolis, 166 em Jaciara e 38 em Poxoréu.