PUBLICIDADE

Primeira etapa do Condomínio Rosa será inaugurado na sexta em Lucas

PUBLICIDADE

O Condomínio Rosa surgiu com a proposta de alavancar a indústria têxtil no município. Com uma área de 1.600 m² e um investimento de R$ 1,7 milhão, a primeira etapa conta com boxes para as empresas, área de lazer, cozinha e local para cursos de qualificação. A inauguração será realizada na sexta-feira (6), às 11h. O condomínio fica na avenida Ângelo Dall’Alba, no bairro Parque dos Buritis.

O local tem o objetivo de receber os pequenos negócios e auxiliar no crescimento das empresas na área têxtil. Os boxes são cedidos aos empreendedores por meio de comodato durante dois anos, como forma de auxiliar no início do negócio, reduzindo custos com aluguel e dando suporte na gestão.

Durante o tempo de permanência no local, os empreendedores participam de capacitações viabilizadas por meio de parcerias com instituições do ramo, como o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Sebrae, Senai, Faculdade La Salle e empresários com experiência na área.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mariza Valcanaia, ressalta que além das formações, os empreendedores também recebem o suporte empresarial para ampliar o negócio. “A nossa intenção é tornar Lucas do Rio Verde um polo têxtil, onde toda a cadeia de produção estará presente, desde o cultivo do algodão, transformação da pluma em fio, tecelagem e tinturaria e a confecção de roupas. E para isso, é necessário dar toda a assistência para que os empreendedores possam adquirir conhecimento para produzir mais e com qualidade e o condomínio funcionará como uma incubadora de negócios de confecção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE