Policiais rodoviários federais podem começar, a qualquer momento, a retirada de carretas e caminhões que impedem o tráfego na BR-364, em Rondonópolis. Segundo uma fonte do Só Notícias, que está no local do protesto, a equipe se prepara para fazer a retirada dos manifestantes, cumprindo determinação da Justiça do Trabalho de Mato Grosso. O Exército poderá ajudar a PRF a cumprir a decisão judicial e liberar a pista.
O movimento dura quase 30 horas e filas de até 10 km se formam dos dois lados da pista. Caminhões e carretas que seguem para as regiões Sul e Sudeste não passam. Cargas com destino à Cuiabá e ao Nortão também estão impedidas de passar desde ontem. Apenas carros de passeio, ônibus e ambulâncias conseguem trafegar.
Caminhoneiros de todo o país reforçam o manifesto, cobrando a suspensão da liminar, expedida pela Justiça do Trabalho de Rondonópolis, que limita em 8 horas diárias a jornada de trabalho dos motoristas. Eles alegam que a medida reduzirá seus salários porque muitos são comissionados. O protesto está tendo repercussão nacional.
Leia mais
Rondonópolis: PRF estuda ação para liberar tráfego em rodovia
Rondonópolis: bloqueio impede saída de cargas de Mato Grosso