A Polícia Rodoviária Federal abordou, esta tarde, dois homens em uma picape Fiat Strada prata, na BR-070. Ao verificarem o sistema informatizado, os policiais descobriram que se tratava de um veículo furtado ontem em Várzea Grande. Os acusados confessaram que o compraram por R$ 1,5 mil, mesmo tendo conhecimento da procedência, e afirmaram que levariam o veículo até a entrada de Cáceres, onde seria entregue a um homem. Ele levaria a picape para a Bolívia.
Após revista no interior do carro, os policiais encontraram também uma pequena quantidade de maconha. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil de Cáceres, para onde os dois foram conduzidos.
Conforme Só Notícias já informou, este é o segundo caso semelhante em dois dias. No domingo, um jovem de 21 anos foi preso, na BR-174, em Cáceres, com uma caminhonete Honda CR-V, placas do Rio de Janeiro, furtado em janeiro deste ano, no município de Governador Valadares (MG). De acordo com a assessoria, os policiais perceberam a adulteração na placa e abordaram o motorista. Após conferir que o número impresso no documento não batia com o chassi, os policiais conduziram o jovem para o posto da PRF no município.
Em depoimento, o acusado disse aos policiais que ganharia cerca de R$ 3 mil para levar a caminhonete de Minas Gerais até a Bolívia. Não foi informado se alguma pessoa aguardava no país vizinho para receber o veículo.
Só no primeiro trimestre deste ano já são 76 veículos recuperados nas rodovias federais do Estado.