PUBLICIDADE

PRF fiscaliza mais de 600 veículos e prende 18 pessoas durante operação em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje, os dados da operação combate ao crime realizada na BR-070 e BR-364, em Mato Grosso, entre terça e quinta-feira da semana passada. Durante as ações foram vistoriados 640 veículos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Primavera do Leste e Rondonópolis, e 18 pessoas presas pelo cometimento de diversos crimes.

Também foram apreendidos 5 mil eletrônicos contrabandeados, cerca 122,7 m³ de madeira transportados ilegalmente em 70 carretas e caminhões, e motoristas notificados pelo não uso do ARLA 32.

No combate ao tráfico de drogas e armas, 70 munições, uma espingarda, uma pistola e um revolver calibre 38 foram apreendidos. Durante as abordagens a ônibus, dois passageiros foram presos por tráfico de entorpecente. Na bagagem de um deles, os policias encontraram 1 Kg de crack. Já o outro suspeito trazia preso ao abdômen dois tabletes de pasta base de cocaína. No total foram registrados 16 boletins de ocorrência policial durante as ações.

Ao todo, 60 policiais de vários estados participaram da operação que é a fase final do primeiro Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime (COTEM), iniciado no dia 3 do mês passado, na Academia Nacional da PRF, em Florianópolis (SC).

Além do Mato Grosso, a operação aconteceu paralelamente no Estado do Acre. De acordo com a assessoria da PRF, o objetivo é levar para o ambiente operacional os conhecimentos repassados no COTEM sobre crimes ambientais, tráfico de drogas e armas, fraudes veiculares, violação aos direitos humanos, crimes contra o fisco e contra o patrimônio e diversas outras modalidades delitivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 54 novos profissionais

As empresas e indústrias sediadas no município ofertam 54...

Idoso socorrido ao cair de telhado morre em hospital de Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Maurício Pereira Caixeta, de...
PUBLICIDADE