A Polícia Rodoviária Federal informou, por meio da assessoria, que embora a perícia esteja avaliando outros fatores que podem ter ocasionado a colisão, que causou as mortes do casal Lucas Buffon, 30 anos, e Poliana de Lara Martins Pinto, 24 anos, ontem à tarde, na BR-163 em Sorriso, submeteu o carreteiro ao teste do etilômetro (bafômetro) e ficou constatada embriaguez. O resultado foi de 0.61 ml de álcool expelido pelos pulmões e é considerado crime de trânsito resultado superior a 0.34.
O motorista, de 36 anos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Sorriso. Há pouco uma fonte informou que ele será transferido para a cadeia. Ele relatou que o Ford KA onde estavam o casal e crianças vinha atrás de uma caminhonete S10 e tentou segui-la em uma ultrapassagem. No entanto, o condutor da caminhonete teria desistido e conseguiu voltar. Na sequência o KA se envolveu na colisão com a Volvo que ele dirigia. A versão do carreteiro ainda será investigada.
Conforme Só Notícias já informou, o KA cinza, com placas de Guaraniaçu (PR), seguia em direção a Sinop e carreta Volvo FH 460, placas de Cubatão (SP), na direção contrária. De acordo com a concessionária, o KA seguia sentido Sinop, quando houve a colisão frontal com a carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, os dois saíram da pista. O carro ficou com a lateral esquerda e parte da frente completamente destruídos.
Lucas morreu no local, Poliana foi socorrida pelos bombeiros, mas morreu no hospital. O soldado Wenderson Custódio da Silva confirmou que "ela estava com parada cardíaca, foram feitos os procedimentos de reanimação, mas ao chegar na unidade o médico constatou o óbito”. No carro também estavam duas crianças, filhos do casal, que ficaram feridas e foram encaminhadas ao regional. O atual estado de saúde delas não foi informado.
A família é do Paraná e estava indo a Sinop visitar familiares. Ainda não há informações são os procedimentos fúnebres. Os corpos estão no IML em Sorriso.
(Atualizada às 9h49)