A Polícia Rodoviária Federal intensifica, a partir de hoje até segunda-feira, a fiscalização nas rodovias federais em Mato Grosso por conta do aumento na quantidade de veículos trafegando devido ao feriado nacional, na 2ª feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Com o objetivo de prover a segurança e fluidez viária, a PRF estará direcionando as ações para coibir embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas, uso de cinto de segurança, transporte de crianças (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) e fiscalização de motocicletas. .
Hoje começa a restrição para circulação de carretas bitrem (com mais de 19 metros comprimento) e 57 toneladas em pistas simples, como é o caso da BR-163 no Nortão, que não poderão trafegar hoje das 16h às 22h, sob pena de multa, neste sábado não podem andar das 06h às 12h e, na segunda-feira, das 16h às 22h. Os que desrespeitarem podem ser multados e ter carretas apreendidas.
Levantamento feito, há poucos dias, indicou que, com a retomada gradual das atividades econômicas o tráfego em pedágios em Mato Grosso apresentou crescimento de 6% em setembro, em comparação a agosto. Se comparado à última semana antes da quarentena (15 a 22 de março) o crescimento é de 182%.