O superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que já esta sendo desenvolvido o projeto executivo e também de sustentabilidade enérgica.
“Foi aprovado o planejamento estratégico para ser construída essa unidade operacional. Serão mais de R$ 8,3 milhões para estruturação da PRF no Estado. Desse valor, será aplicado uma parte para construir o posto em Sinop. O nosso compromisso é construir essa unidade. Está formalizado e aprovado”, disse Lucena.
O superintendente adiantou ainda que a “construção será modular e acredito que até o final do primeiro semestre deste ano esteja pronto. Contrata a empresa e em três a quatro meses a empresa instala. Até final do segundo semestre esperamos que esteja finalizado, mas isso depende do andamento dos recursos. Essa será uma unidade operacional e a delegacia em Sorriso continuará sendo responsável”.
Francisco afirmou ainda que o local para instalação do posto fiscal já foi definido e será na BR-163, próximo ao trevo com a MT-220 — que dá acesso ao município de Juara — no sentido Itaúba.
Conforme Só Notícias já informou, a definição para instalação ocorreu durante um encontro entre o prefeito de Sinop, Roberto Dorner com o superintendente, em setembro do ano passado. A prefeitura deverá bancar o aluguel da estrutura através de um convênio com a PRF.