PUBLICIDADE

PRF autua 10 mil condutores por excesso de velocidade no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal vem usando, nos últimos 7 meses, radares fotográficos em suas ações intensificando a fiscalização em relação ao excesso de velocidade. A estratégia de emprego do radar está relacionada ao objetivo de redução da violência no trânsito. A fiscalização de velocidade tem sido realizada nos trechos mais críticos para a ocorrência de acidentes graves e fatais. É o caso das aproximações do perímetro urbano de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Utilizando tecnologia avançada, os sensores e câmeras dos radares captam imagens com até dois mil metros de distância.

De dezembro do ano passado até hoje, dez mil condutores foram flagrados transitando acima da velocidade permitida, na circunscrição da 6ª Delegacia PRF na BR-163. As maiores velocidades registradas até o momento foram 178 km/h, 185 km/h e 196 km/h, em trechos com velocidade máxima permitida de 80 km/h.

Após o flagrante, os condutores são notificados em até 30 dias e, após o decurso dos prazos legais, as penalidades de multa e suspensão do direito de dirigir são aplicadas.

(Atualizada às 10:44h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE