PUBLICIDADE

Presos-reeducandos cultivam horta em Sorriso e ajudam seus familiares

PUBLICIDADE

Foi feita hoje de manhã a inauguração da horta implantada por detentos próximo à Cadeia Pública de Sorriso. Estiveram presentes na cerimônia a juíza corregedora do sistema prisional, Débora Pain Caldas, vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, o promotor Marco Aurélio de Castro, o diretor da cadeia, Adomires Soares, além dos secretários municipais de Obras, Nery Cerutti, e de Agricultura, Sardi Trevisol e demais autoridades locais.

Nardi afirmou que a horta é mais um exemplo de parceria que deu certo. “A administração municipal, em parceria com o poder judiciário e a população tornaram este sonho realidade. Agora, os detentos terão uma chance de se ressocializarem, trabalhando honestamente e resgatando, assim, a sua dignidade. Além de ajudar suas famílias com o dinheiro arrecadado com a venda das hortaliças”disse.

O secretário de Obras explica com ocorreu a concretização desse projeto. “A juíza Débora Pain nos intimou para que nos engajássemos nesse projeto. Imediatamente, a secretaria de Obras, juntamente com a de Transportes, começamos a montar toda a infra-estrutura necessária, arrumar o terreno, a gradeação, as telas de proteção, até deixar o terreno pronto para o plantio. E agora estamos satisfeitos com o resultado dessa parceria. Parabéns à juíza que teve essa idéia brilhante”, declara Nery.

Sardi Trevisol, secretário de Agricultura conta que a elaboração do projeto técnico da horta ficou a cargo da secretaria. “Fizemos o projeto, doamos as sementes, e ainda realizamos uma articulação junto aos produtores e empresas de Sorriso, onde conseguimos doações de adubos orgãnico e químico. Agora, depois de concluída a fase de implantação, continuamos fornecendo assistência técnica e orientando na adubação e aplicação de insumos nas plantas”, explica o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE