PUBLICIDADE

Presos 2 acusados de furtar cargas de soja no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada dessa quinta-feira, na BR-163, em Coxim (MS) dois motoristas que integram uma quadrilha suspeita de furtar carregamentos de soja na região Norte de Mato Grosso. Jonatas Luís Gomes, que conduzia uma Mercedes Benz, e Rodrigo Francis Yamayaki, 28 anos, que dirigia uma Scania foram presos e a PRF informa que os donos dos veículos estavam junto, mas conseguiram fugir quando perceberam que seriam pegos.

De acordo com a PRF, a quadrilha agia da seguinte forma: com placas e notas frias ia até os produtores, carregava os caminhões e se comprometia em fazer o transporte até o local combinado. A quadrilha já aplicou diversos golpes e o último foi de uma carga de soja em Sorriso descarregada em Diamantina. Há informações que o mesmo golpe foi aplicado também em São Gabriel do Oeste (MS).

Quando saía do local onde havia sido feito o carregamento, colocava a placa verdadeira e levava a soja para um armazém, que comprava o produto mais barato e assim revender. O armazém também integra o esquema, segundo a PRF. Após o golpe, a quadrilha seguia para o Paraná, onde os integrantes moram, com os veículos vazios.

Como o dono da soja estava com informações falsas sobre o frete, não conseguia localizar mais os responsáveis, e então, se dava conta que havia sido vítima de um crime.

Só que dessa vez, a volta para casa dos golpistas terminou em Coxim. Dentro dos veículos foram apreendidos carteiras de habilitação falsas e placas de outros automóveis.

Os veículos foram levados para a Agência de Trânsito do município, por estarem com o lacre da placas rompidos, e os presos para a Polícia Civil, que junto com a PRF fez buscas para localizar os proprietários, que estão identificados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE