João Batista Alves Borba é o novo diretor interino do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ele foi apresentado oficialmente, hoje, ao Conselho da Comunidade pelo superintende de segurança da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Daniel Lucas Rondon.
Segundo o diretor adjunto da unidade, Marcelo Oliveira, o novo diretor deve atuar por tempo indeterminado. “Ele conhece as instalações do presídio, já está trabalhando e deve ficar no cargo até o Adalberto ter condições de retornar ao trabalho”.
Conforme Só Notícias já informou, o diretor do Ferrugem, Adalberto Dias de Oliveira, sofreu um acidente automobilístico na MT-322, próximo da divisa de União do Norte com Peixoto de Azevedo, e precisou ser hospitalizado.
Na época, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) pediu a colaboração dos servidores penitenciários para cirurgia dele. A ação teve como objetivo arrecadar os valores necessários à cirurgia de Adalberto, que estava alçada em R$ 15 mil.