PUBLICIDADE

Presidente de câmara baleado no Nortão continua na UTI e apresenta melhoras; suspeito depôs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da câmara de Nova Canaã do Norte (180 km de Sinop), Valdinei Serafim de Brito, 43 anos, que está internado numa Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Colíder apresentou melhoras nesta terça-feira, segundo boletim médico, que Só Notícias teve acesso, há pouco. Ele segue em coma devido a sedação dos medicamentos, não teve febre e está recebendo nutrição via venosa. O estado de saúde dele ainda é considerado grave já que teve múltiplas lesões na cavidade abdominal, que já foram abordadas cirurgicamente.

Nas últimas 12 horas, Brito iniciou a eliminação das fezes através de ileostomia abdominal (quando o paciente utiliza uma bolsa de coleta), que segundo o médico plantonista é um bom sinal do funcionamento intestinal. Além disso, a pressão arterial estabilizou com boa evolução, até o momento.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, ontem, o gerente, 51 anos, de uma fazenda se apresentou acompanhado de um advogado na delegacia de Polícia Civil de Colíder e confessou ter atirado em Valdinei Serafim e no filho dele. O homem foi ouvido pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, mas como não havia mandado de prisão nem estava em flagrante foi liberado.

Em depoimento, ele afirmou que em abril foi feita a contratação de uma empresa de Valdinei  para catar raízes, na propriedade, no qual administra. No decorrer dos dias o gerente, notou que o serviço não estava sendo bem feito. Com isso, entrou em contato com os patrões para que conversassem com o vereador para que melhorasse o serviço.

Porém, devido a não aceitação de melhora do serviço pela empresa de Valdinei os proprietários decidiram rescindir o contrato. Depois disso, começam surgir constantes ameaças. No dia 15 do mês passado, o gerente foi até distrito de Colorado do Norte para contratar um novo catador de raízes e quando estava retornando para fazenda teria sido interceptado pelo vereador, que desferiu diversos socos no vidro da caminhonete e também fez ameaças ao novo contratado.

Consta ainda no depoimento que no mesmo dia o vereador ficou aguardando ele com uma arma em punho numa curva da estrada. Ele desviou e continuou seguindo para fazenda. Depois ele seguiu até a propriedade com uma Toyota Hilux e efetuou alguns disparos afirmado enquanto recarregava a arma que os ‘tiros eram para o acusado e novo contratado”.

Já na última quinta-feira, o filho do vereador também teria ido até à porteira da fazenda e começou a buzinar e gritar. Já no sábado, o gerente afirmou que foi até o distrito buscar o caminhão da fazenda que estava numa mecânica. No local, o vereador chegou acompanhado de outras duas pessoas – uma delas o filho dele – em motos. Ele foi atingido por um soco na cabeça e foi ofendido com diversos xingamentos.

Algumas pessoas que estavam no local observaram a exaltação do vereador, que chegou ser segurado por elas. Porém, ele conseguiu se soltar e voltou a agredir o gerente, que também foi segurado pelo pescoço pelo filho dele.

Neste momento, Valdinei teria colocado a mão da cintura e temendo pela vida, tentou sacar da sua arma, houve luta corporal com o filho do vereador e conseguiu efetuar dois tiros nele e outros dois no presidente da câmara de Nova Canaã do Norte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE