PUBLICIDADE

Presa em Sinop dupla que tentou aplicar ‘golpe do seguro’

PUBLICIDADE

O COTAR- Comando Tático- da Polícia Militar de Sinop conseguiu, neste domingo, desbaratar uma quadrilha que tentou aplicar o ‘golpe do seguro’. Dois homens foram presos: Rodrigo Ribeiro Rodrigues de Oliveira, 24 anos, e Franklin Nunes.Ambos residem em Matupá (250 km de Sinop).
Tudo começou quando Rodrigo procurou a polícia em Sinop, ontem, para registrar uma suposta ocorrência que foi assaltado e ladrões teriam levado a caminhonete L 200, cor preta, placas JYF 4159, de Cuiabá, além de R$ 17 mil. Ele contou que teria sido abordado por dois assaltantes, que estariam em uma moto, e foi obrigado a parar. Antes de fugirem, Rodrigo disse que os bandidos mandaram ele correr e que se jogou as margens da rodovia. Pura conversa fiada. A PM desconfiou da história de Rodrigo e passou a investigar minuciosamente o suposto assalto.

O major Ibanez, comandante de área da PM e do Cotar, mandou uma equipe com Rodrigo – a suposta vítima- até a BR-163, local do falso assalto. Não havia muitos buracos na pista que impediriam uma possível fuga dele na suposta abordagem dos ladrões. Rodrigo disse que tinha se jogado no chão, mas quando foi registrar ocorrência estava com as roupas limpas.

“Apuramos que ele ficou com a namorada no sábado. À noite, o Franklin trouxe ele, em seu VW Gol para Sinop, onde neste domingo procurou a polícia para registrar a falsa ocorrência”, informou o major Ibanez, ao Só Notícias.
O COTAR apurou que a caminhonete existe, mas ainda não foi localizada. Estaria no nome da mãe de Franklin, Shirlene Garcia Nunes. Ela não sabia que seu nome tinha usado para fazer o suposto negócio.
“O Rodrigo nos contou que a caminhonente seria de um homem identificado por Luciano, que estaria em Matupá. Luciano é irmão de Franklin mas não foi encontrado.
A declaração da namorada de Rodrigo foi determinante para elucidarmos este caso porque derrubou a história que Rodrigo nos apresentou aqui em Sinop para tentar sustentar a versão do suposto roubo da caminhonete”, afirmou Ibanez, ao Só Notícias.

Franklin foi recambiado para Sinop onde Rodrigo está preso.”Eles estão sendo denunciados por formação de quadrilha, estelionato e denúncia falsa de crime”.
“É preciso aprofundar as investigações mas, pela frieza deles, é possível que já tenham praticados golpes semelhantes”, admitiu o major.

A intenção deles era receber o dinheiro do seguro. A caminhonete teria valor aproximado de R$ 70 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE