O empresário Antônio Carlos Pelissa confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que os prejuízos com o rompimento do silo onde estavam armazenadas 10 mil sacas de milho, aproximadamente 600 mil quilos, em uma área rural localizada na estrada Adalgisa, a cerca de 4,5 quilômetros da BR-163 devem ultrapassar R$ 1 milhão.
“Além do silo, tem os equipamentos que foram atingidos durante esse rompimento. Estamos aguardando a seguradora fazer a perícia. Só depois disso será possível iniciar os levantamentos detalhados. Além disso, acredito que será necessário demolir o que restou. A estimativa é que o prejuízo passe de R$ 1 milhão”, explicou Pelissa.
Ainda de acordo com o proprietário, somente a perícia poderá apontar as causas do rompimento. “Essa análise deve ocorrer nos próximos dois dias. Eu tenho pressa para que isso ocorra. Não podemos fazer a retirada de nada até que a seguradora determine o que seja feito. Tudo depende deles agora”.
Conforme Só Notícias já informou, os bombeiros foram acionados para inspecionar o local. “Quando recebemos o chamado nossa central disse que seria um princípio de incêndio. Mas, ao chegarmos ao local, constamos que era o acidente com o silo. Então, imediatamente preservamos tudo para dar segurança ao proprietário e aos funcionários. Possivelmente a causa (do rompimento) foi o peso do produto. Entretanto, fomos informados ainda, que o equipamento, é fabricado para suportar a quantidade exata do peso que estava estocado”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Cláudio Wagner Delbel.