A destruição da papelaria Realmat, na avenida XV de Novembro, neste sábado à noite, por um grande incêndio, pode ter gerado prejuízo de até R$ 50 milhões – considerando a estrutura física e um considerável estoque de produtos.
Até o momento ainda não se sabe o que poderia ter ocasionado o fogo que começou por volta das 21h de sábado e combatido durante toda a noite por equipes dos bombeiros. As chamas foram controladas com o trabalho ininterrupto dos militares, mas o cenário que restou é de destruição. Mesmo com a atuação intensa, neste domingo à tarde ainda havia fumaça saindo dos escombros.
Dois bombeiros tiveram ferimentos leves, foram encaminhados à Policlínica do Verdão, receberam atendimento médico e passam bem.
Em comunicado oficial emitido esta tarde, a empresa agradeceu pela atuação dos bombeiros e apontou que aguardará a apuração dos fatos sem se manifestar. Além da Realmat, o fogo também atingiu parte do prédio da Ciclo Ribeiro Bicicletas, que fica ao lado da papelaria, danificando várias bicicletas.