PUBLICIDADE

Prefeituras do Nortão discutem políticas de assistência social em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, reuniu em Sorriso, representantes de 15 municípios da região Norte, em um curso de capacitação de gestores e conselheiros da política e sistema único de assistência social.

A secretária de Ação Social, Cátia Randon Rossato, explica que o objetivo do encontro é informar e discutir as alterações sofridas na política nacional de assistência social. Durante a abertura do curso, ontem, as prefeituras participantes apresentaram os projetos desenvolvidos pelos municípios, como música e dança. Sorriso foi representado pelas crianças do Casec Bela Vista, que apresentaram a canção da família.

No evento, os assistentes sociais, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e Gestoras, também discutiram as novas diretrizes da política nacional de assistência social que foram aprovadas na reunião descentralizada, ampliada e participativa do CNAS, realizada em Brasília, em setembro de 2004.

Outro item discutido no curso foi a LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, que apresenta novas bases de gestão para a política de proteção social. Os participantes foram capacitados para trabalhar com a Norma Operacional Básica – NOB, e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que amplia e redesenha o atual sistema descentralizado e participativo da assistência social, considerado um retrato do compromisso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com o aperfeiçoamento de todos os esforços necessários.

O encerramento do curso será amanhã, às 17 horas, no auditório Flor da Soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE