Em Sorriso, o recesso começa hoje e vai até dia 17 de janeiro. O recesso está regulamentado por meio de decreto e tem o como objetivo a redução de gastos e a otimização da aplicação de recursos, visto que há uma considerável redução na demanda de serviços nesta época. Durante este período, serão mantidas apenas as atividades essenciais à população. No Paço Municipal, apenas os Departamentos de Tributação, Tesouraria e Licitação manterão expediente externo, das 7h às 12 horas.
Em Lucas do Rio Verde, a prefeitura encerra o atendimento no paço municipal nesta segunda-feira (22) e retoma no dia 05 de janeiro. Serviços essenciais como Educação, Saúde, coleta de lixo, saneamento e obras serão mantidos.
Em Alta Floresta, o recesso também começa na segunda e vai até dia 2 de janeiro. Serão mantidas equipes para atendimentos dos serviços essenciais de saúde, assistência social, limpeza urbana, trânsito e saneamento básico.
A prefeitura de Sinop não terá recesso este ano. De acordo com o secretário de Comunicação José Pedro Serafini, os trabalhos seguirão normalmente em todas as secretarias e órgãos municipais. “Foram decretados pontos facultativos nos dias 26 e 02 de janeiro. O restante será expediente normal”, explicou. No ano passado, o recesso começou no dia 23 de dezembro e terminou em 3 de janeiro deste ano.