PUBLICIDADE

Prefeitura vai pavimentar acessos de aviões do aeroporto de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura vai contratar uma empresa para pavimentar os acessos aos hangares do aeroporto municipal de Nova Mutum, o Brigadeiro Eduardo Gomes. O valor previsto no investimento é de R$ 145 mil e a estimativa é de que as obras sejam concluídas em um prazo de 30 dias, após a emissão da ordem de serviços.

Segundo a prefeitura, “os períodos de tempo seco e chuvoso criam neste local dificuldades nos transeuntes, como poeira e lama, respectivamente, dificultando a movimentação. Com isso, a municipalidade prioriza a pavimentação como parte importante do processo de estruturação que objetiva gerar segurança conforto e qualidade. As principais considerações adotadas para este projeto se deram em função da necessidade de melhoria das condições de deslocamento de veículos e aviões de pequeno porte”

As propostas foram abertas no dia 8 de julho e o procedimento licitatório ainda não foi homologado.

Em janeiro, conforme Só Notícias já informou, a companhia aérea Asta fez seu voo inaugural no aeroporto municipal. A aeronave Caravan com capacidade para 9 passageiros pousou e o ‘batismo’  foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros com jatos de água do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR).

A prefeitura liderou a articulação para implantar o primeiro voo comercial. A secretaria de Indústria de Comércio e a direção de operações da empresa aérea fizeram diversas reuniões com empresas e indústrias de Mutum, que firmaram compromisso da compra mensal de passagens, para tornar viável a rota.

O secretário Jimmy Hulpes explicou, anteriormente, que o aeroporto de Mutum tem toda infraestrutura necessária pois “tem recebido investimentos”. Na ocasião ele afirmou que a “pista de 1,6 mil metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi construído pela gestão do prefeito Adriano e do vice Leandro já prevendo a viabilidade dessa demanda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE