A prefeitura vai contratar uma empresa para fazer adequações em um espaço que será destinado à implantação do abrigo de animais no município. O investimento previsto é de R$ 233 mil, conforme proposta apresentada pela empresa que venceu a licitação.
O secretário de Meio Ambiente, Renato Kremer, explicou, ao Só Notícias, que o local que é utilizado atualmente não é adequado. “Estamos indo para uma área onde não há residências por perto e é própria e adequada para isso”.
Com a implantação do novo espaço, a prefeitura também deixará de pagar aluguel e utilizará um terreno próprio. “Este local é do município, no antigo parque de exposições, onde era feito leilão de gado, antigamente. É um espaço amplo, que permitirá abrigar em média de 120 cães e 60 gatos”.
O valor apresentado pela empresa ficou abaixo do previsto no orçamento da prefeitura, uma vez que o orçamento inicial apontava que as adequações poderiam custar até R$ 249. Conforme consta no edital de licitação, o prazo para conclusão das obras é de dois meses.