Um projeto de lei foi encaminhado à câmara de vereadores com o objetivo de doar uma área de 3.696 m², localizada na avenida Guarantã, para a construção da sede do Corpo de Bombeiros. A futura unidade irá atender os municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e outras.
Os vereadores irão analisar o projeto na próxima segunda-feira (15). Após aprovado, o prefeito Érico Stevan (PRB) vai sancionar e firmar um convênio com o Governo do Estado para construção da unidade no município. A prefeitura também encaminhou o projeto do prédio do Corpo de Bombeiros. O antigo prédio do setor de tributação será vendido e o dinheiro arrecadado será revertido para a futura unidade.
O prédio antigo do setor de tributação foi considerado condenado após um incêndio e a prefeitura irá construir uma sede nova na avenida Guarantã. Com isso, o prédio não será mais utilizado e a venda possibilitará a implantação do Corpo de Bombeiros.
“Uma economia na nossa gestão está possibilitando realizar essas ações. Teremos o Corpo de Bombeiros, as calçadas e praça do Jardim Vitória, Centro de Eventos, Ciclovia e outros projetos importantes para o município”, disse o prefeito por meio da assessoria.