A prefeitura abriu procedimento licitatório, na modalidade de tomada de preços, para contratar empresa especializada na execução de serviço de remoção da pintura e repintura das faixas de sinalização horizontal na pista de pouso, decolagem, de táxi e no pátio de aeronaves, no aeroporto Adolino Bedin. A mudança está prevista nos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Não consta o valor previsto de investimento.
De acordo com o certame, o procedimento é para atender as demandas da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo o departamento de licitações da prefeitura, os envelopes com os documentos de habilitação e as propostas das empresa deverão ser entregues até o próximo dia 30.
A empresa contratada executará os serviços no local indicado no projeto, de acordo com as exigências explicitadas.
Segundo detalhamento do projeto, a remoção da sinalização das faixas deverão ser feitas por meio de hidrojateamento de alta pressão garantindo total remoção existente, sem causar danos ao pavimento. Além disso, durante a execução do trabalho não serão suspensas as atividades na unidade aeroportuária.
Sorriso tem um voo diário a Cuiabá com conexões para demais localidades.