A prefeitura de Snop abriu licitação para aquisição de até 15 parques infantis (playground) que serão instalados em praças e áreas esportivas do município. O procedimento visa o registro de preços dos produtos por um prazo de 12 meses, sendo que, neste período, a prefeitura poderá efetuar ou não a aquisição.
Os “parquinhos” serão coloridos, feitos de madeira plástica, com plataformas, escorregadores, passarelas, escadas, toboãs, rampas de escalada e balanços. Caso os 15 playgrounds listados no procedimento licitatório sejam comprados, o valor deve chegar a R$ 1 milhão.
A prefeitura justifica que é imprescindível “oportunizar espaços recreativos apropriados de qualidade e que atenda às normas de segurança, visando contribuir com o desenvolvimento do público infantil, além de tornar esses espaços propícios aos momentos de lazer para as famílias sinopenses”.
No certame, a prefeitura também ressalta a “importância pedagógica e social que os brinquedos exercem na criança, partindo da premissa que a brincadeira é essencial para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, psicomotoras e sócios afetivas. Para tanto, é imprescindível a instalação de parques permitindo que as crianças interajam uma com as outras na construção de significados e novas experiências acerca do meio ampliando suas noções de tempo, espaço, no desenvolvimento de suas habilidades motoras, visando a troca no processo de ensino e aprendizagem”.
As propostas das empresas fornecedoras dos equipamentos serão recebidas pela prefeitura nesta sexta-feira (6). O prazo para entrega dos produtos, após solicitação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, será de 30 dias.