A prefeitura da Sinop publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado a revogação da licitação para aquisição de equipamentos e acessórios de sistema de segurança – Circuito Fechado de Televisão (CFTV) – que serão instalados nas unidades municipais de educação. Consta no documento que o edital passará por readequação, mas há previsão de quando deve ser republicada. A abertura do certame estava prevista para ocorrer no dia 2 deste mês.
A licitação chegou a ser prorrogada por duas vezes. A primeira ocorreu em junho e, a segunda , no mês passado. O certame era para atender as necessidades da secretaria de Educação, Esporte e Cultura com previsão de investimentos de ao menos R$ 384,6 mil.
Constava na descrição do documento revogado que iriam ser adquiridos cabos de rede, câmera de segurança, disco rígido, gravador digital de imagem, nobreak além do serviço de instalação com fornecimento dos materiais necessários para o projeto em funcionamento e treinamento técnico dos operadores.
A licitação era para atender as unidades escolares Alto da Glória, Alvorada, Camping Clube, Cecília Meireles, Clara Teixeira, Toda a Gente, Gente Feliz, Gerson Pires, Palmeiras, Monteiro Lobato, Neuza Nadir Fuzinatto Graf, Pequeno Príncipe, Santo Antônio, São Cristóvão, São Francisco de Assis, Sylvia Orthof, Tarsila do Amaral, Tatiana Belinky, Tempo de Infância, União, Vinícius de Moraes e Lisete Dalabrida.
Além das escolas Lindolfo José Trierweiller, Aleixo Schenatto, Armando Dias, Basiliano do Carmo de Jesus, José Reinaldo Oliveira, Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, Maria Aparecida Amaro de Souza, Ana Cristina de Sena, Leni Teresinha Benedetti, Taciana Balth Jordão, Jurandir Liberino de Mesquita, Rodrigo Damasceno Sadao Watanabe, Silvana, Uilibaldo Vieira Gobbo e Rodolfo Valter Kunze.