O secretário de Saúde de Várzea Grande, Luiz Soares, anunciou que está em estudo a possibilidade de realização de concurso público para e também cursos de capacitação para melhorar o atendimento à população. Ele reconhece que existem reclamações por parte dos pacientes neste sentido. A prefeita Lucimar Campos asseverou que saúde é prioridade em sua gestão, tanto que tem investido além do mínimo legalmente exigido, que é de 15%.
“Investimos nos oito primeiros meses deste ano 25,47%, numa clara demonstração de que temos compromisso com a saúde, mas não ficamos só nisto, também investimos em educação, social, obras de infraestrutura, saneamento básico, água entre outras prioridades”, disse Lucimar Campos.
A prefeita afirma ter convicção que a cidade cresce no rumo certo por existir hoje uma união entre administração pública, população, sociedade civil organizada, empresários, comerciantes. “Enfim, todos imbuídos numa única preocupação, devolver a condição de cidade em desenvolvimento para Várzea Grande”.
Diretor-geral do Pronto-Socorro, Ney Provenzano lembrou que já foram entregues três blocos totalmente reformados, o que aumentou a capacidade de atendimento da unidade, tanto na realização de cirur-gias, quanto na disponibilização de novos leitos. “Com esta nova ala, inicia-se um novo esquema de atendimento onde urgência e a emergência serão separados por condição clínica. Paciente de trauma e paciente clínico serão atendidos em boxes separados”.
Coordenador de enfermagem do Pronto-Socorro, Cleber Amaral Mota reforça que as novas estruturas refletem na qualidade do atendimento e melhora a ambiência do trabalho.